Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

FÉ E MAIS NADA, ALIÁS COM FÉ SE TEM TUDO

Tem quem perca a fé quando as coisas estão ruins, tem quem perca fé na empolgação das alegrias, tem quem diga que não tem fé, tem quem busca a fé, tem que precisa de provas para acreditar, talvez na vida ora a gente vaga por algum desses caminhos, ou momentos, ou passe por todos eles, não acredito em qual é certo ou errado porque isso é muito pessoal, mas a vida me ensinou que a medida que ela te pressiona só há duas coisas a fazer: desacreditar de tudo, se lamentar, ou confiar que aja a tempestade que houver, venha o caos que for, tudo tem um propósito, e as contas sempre fecham, mesmo não precisando chegar ao final.
Aprendi a fortalecer a minha fé cada vez que fico diante de algo que por um momento pareça ser maior que eu, maior que tudo que passei, maior que tudo que vivi, e maior que todas as coisas que viverei, aprendi a não esquecer da fé diante dos momentos de vislumbramento, de empolgação, aprendi que tudo pode mudar, mas a força do seu interior, a confiança num bem maior, num plano maior, naquilo tudo que não conseguimos mensurar, explicar e que chamamos de Deus, faz com que você enfrente tudo, passe por tudo, e sobreviva a tudo.
A fé nos leva a lugares inimagináveis, nos leva a trajetos que jamais imaginamos percorrer, nos leva aos mesmos caminhos vistos de uma forma completamente diferente, nos faz enxergar pessoas que convivemos há anos com outro olhar... E faz entender que para quem tem fé não há espaço para insegurança, para dúvida, para temor, para esmurecer, ter fé é você seguir mesmo seu coração estando em pedaços, é você acordar mesmo não tendo forças para enfrentar aqueles momentos tão difíceis, é você encarar os monstros que na verdade são grandes oportunidades veladas aguardando você tirar as máscaras e ver que tudo não passava de mais uma lição que você iria executar e pensar: como consegui passar por isso?
Ter fé é não precisar ver, não precisar que te digam, não precisar que provem, é você ter coragem pra confiar, afinal quantas vezes confiamos da boca pra fora? Que tal começar a confiar de dentro pra fora... Quando você confia pequenas bobagens param de lhe atingir, problemas se tornam degraus para aquele caminho que você sente no seu íntimo que irá percorrer... E então dará o passo ou vai esperar que peguem na sua mão? Simplesmente confie! Pode ser que alguém já esteja a segurando sem você perceber...

(Carina Silva)

Um comentário:

Se a vontade bater em sua porta comente!