Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

GENTE QUE FAZ A DIFERENÇA: NÔ DA ILHA

Estava eu hoje sentada num ponto de ônibus, perguntei as horas para um senhor, ele me respondeu, e então me perguntou: moça você vê YouTube? Eu disse que sim, e ele me entrega um papelzinho dobrado e diz: assiste esse vídeo, são duas moças, é uma música... aí perguntei se ele era o pai delas, ele me disse que não, que era vizinho... Brinquei: então é o amigo que faz a propaganda, que divulga, qual seu nome? E ele disse Nô da Ilha sou o compositor da música que elas estavam cantando... Não consegui mais conversar porque meu ônibus chegou, me despedi e vim refletindo sobre aquele gesto no caminho.
Eu de verdade não precisaria até então ver o vídeo, prestar atenção na letra da música pra saber se era boa ou ruim, pra ver o quanto aquela atitude fora fantástica, pensa na coragem dele em abordar um estranho e divulgar o seu trabalho? Precisou de muito? Não, apenas esse simples papelzinho, embalado de uma verdade e uma vontade de ver sua arte se espalhar por aí que foi contagiante. 
O Nô da Ilha tem realmente a alma de artista, a coragem, a atitude, de se expor, de correr o risco, de poder se passar por ridículo, ou de ser menosprezado, de superar uma possível timidez, ou um entrave qualquer, poderia ter ficado no seu mundinho, mas não lá estava ele batalhando, lutando por sua arte, por seu sonho.
E você quantas vezes meteu a cara e teve a mesma coragem que ele? Quantas vezes você deixou de se importar com o que os outros iriam pensar do seu gesto e foi lá e correu atrás?
O que eu desejo ao Nô é que o seu sonho seja realizado, que sua música se espalhe por aí, e que principalmente o seu gesto seja uma fonte de inspiração para muitos que esperam seus sonhos no quentinho de suas camas, de suas zonas de conforto, no comodismo de suas reclamações. 
Esse gesto é daqueles que pra mim faz a diferença, inspira, nos faz refletir, e se fez diferença no meu dia, espero que ao ler também faça ao seu.... 
E que tal junto comigo incentivar ele também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!