Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

ALÉM DE UM SIMPLES CLICHÊ

Semana começando, e com ela uma excelente oportunidade de rever planos, fazer as coisas acontecerem, colocá-las para funcionar, se motivar... Está difícil se animar? Coloca aquela música que tanto gosta, leia um bom livro, assista aquilo que te dê um ânimo e vai! Sem medo de ser feliz mesmo.

A gente se acostuma a empurrar a vida literalmente com a barriga e se deixa levar pela correnteza do marasmo, quando podemos fazer até da rotina algo diferente, são detalhes, nem sempre é preciso grandes feitos para se ter uma vida melhor ou mais feliz, são as pequenas diferenças, os pequenos cuidados, é a gratidão por poder respirar, muitas vezes parece clichê dizer isso, mas não é nada clichê para quem está num aparelho respiratório e luta contra a vida, caminhe, pare de reclamar da preguiça, se arrastar, quantas pessoas gostariam de ter a dádiva de caminhar, cultive o que está em volta, muitos gostariam de se quer saber qual a diferença do que é laranja e amarelo, mas não podem porque não enxergam, mas mesmo assim se esforçam para entender as cores do mundo. Sabe o que é ouvir a música que te falei? Pergunte a um pai de uma criança com problema de audição, e terá o maior prazer do mundo por possuir aplicativos como Spotify e poder selecionar o que quer que seja e poder ouvir.
Nos acostumamos a olhar para o que não temos, para o que não está bom, e esquecemos de sermos gratos, e fazermos juz ao dom mais precioso que é poder viver, por favor não desperdice esse dom quando há uma fila quilométrica de pessoas esperando uma doação de sangue, um órgão, uma consulta médica nas filas de tantos hospitais... Seja grato, viva, seja intenso, a vida só tem sentido se realmente colocamos todas as nossas células para jogo.
Que o clichê de aproveitar a vida não seja mais clichê e sim uma filsofia da qual você nunca se esqueça de cultivar ao levantar todos os dias!
(Carina Silva)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!