Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

O QUE VOCÊ FEZ?

O que você fez de diferente ontem?
Conversou com alguém novo?
Melhorou algum processo no seu trabalho?
Buscou alguma  útil?
Se permitiu distrair com alguma bobagem?
Olhou nos olhos dos seus filhos e parou para ouvi-los de verdade?
Quanto a ontem já não há mais tempo para consertar, refazer, voltar, mas hoje pode ser diferente. Já parou para ouvir a história de vida daquele seu colega de trabalho que você passa oito horas por dia e mal se quer da bom dia? Quanta vida a ali, quanta história abafada pelo corre corre da vida. Sabe aquele pão fresquinho que você compra todas as manhãs feito com muito amor por aquele padeiro que de madrugada estava pegando um ônibus, que não dá tempo de dar bom dia aos seus filhos, mas que não perde o amor pela profissão, e você como acha que é obrigação dele fazer um pão bem feito nunca parou para elogia-lo e dizer o quão saboroso é seu feito? Imagine seu "chefe" pensando o mesmo sobre você, não te reconhecer porque acha que o salário já faz esse papel?
Como você se sentia quando criança e não via a hora de ver seus pais e simplesmente eles não lhe davam atenção porque chegavam cansados do trabalho, e esses mesmos pais falavam depois sobre a importância do trabalho quando havia crescido, mas como ver trabalho com bons olhos se você só via cansaço e distanciamento por causa dele? Cuidado como chega em casa hoje, lembre-se que às vezes dez minutos de uma boa atenção ao chegar em casa fará toda a diferença nos conceitos que seu filho irá adquirir, e não se esqueça de se colocar no lugar deles.
Todo dia dá pra gente fazer algo melhor, diferente, ficamos a espera da segunda, do começo do ano, do Natal, daquele emprego ou viagem dos sonhos e esquecemos de aprimorar nossa trajetória. Queremos tanto chegar a esse lugar imaginário de sucesso que esquecemos de ser um sucesso em tudo que fazemos, ser um sucesso como amigo, como filho, como pai, como irmão, como namorada... São os detalhes, são os pequenos grandes feitos que fazem nossa jornada ser mais significativa, não despreze os minutos esperando um ano que ainda está por vir.
(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!